sábado, 3 de janeiro de 2015

Melhor

Troquei a companhia humana por garrafas à minha direita e cinzeiro à esquerda.

O cigarro vai ardendo enquanto eu vou escrevendo.

Vou pensando em todos os erros que já cometi, vou imaginando todos os erros que irei cometer.Onde é que esses erros me levaram? Por incrível que pareça, todos eles trouxeram-me aqui, a esta cadeira, com a companhia da garrafa e do cinzeiro com o cigarro a arder, nesta noite fria de Inverno

Cheguei à conclusão que errei imensas vezes, que já fiz sofrer muitas pessoas, que é isso que me vai fortalecendo. Porque de cada vez que faço alguém sofrer eu próprio sofro, eu próprio vou crescendo e me vou fortalecendo.

Errar faz de nós piores pessoas? Como li à algum tempo, "Todo mundo erra um dia", a capacidade de perdoar é que nos torna melhores pessoas.Isso faz de mim uma pior pessoa? Não sei. Por mais que tente, vou sempre acabar por errar. Seja com a família. Com os amigos. Com desconhecidos. Com alguém. O erro faz parte do Homem, a capacidade de assumir esse erro no entanto, é o que o define.

Portanto, consegues assumir os teus erros?! Consegues ser melhor do que aquilo que és agora? Já tentaste?!

Vamos aprender com os nossos erros e com os erros de quem nos é próximo. Vamos perdoar, não digo esquecer mas sim perdoar. Porque nunca vamos esquecer nem "aquela frase", nem "aquele olhar" e muito menos "aquela discussão" mas podemos aprender com isso e tornar-mo-nos pessoas melhores. Apenas precisamos de querer.

Ou seja, queres ser alguém melhor, algo melhor? Perdoa tudo o que te fizeram, perdoa aquilo que tu próprio fizeste. Assim, sem dúvida alguma irás-te tornar alguém melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário