terça-feira, 10 de abril de 2018

Olá, De novo!

Olá meu velho!
Como está tudo aí por cima?
Espero que bem, eu por ti mantenho a mesma estima!

Houve momentos em que vi a tua imagem naquele som
Naquelas serenatas,
Naquelas músicas que tu de quando em vez cantavas!

Mas não é por isso que escrevo,
Troquei de trabalho, sabias?
Calma, o sonho é o mesmo, não mudou
Só a tua voz é que escasseou,
Mas a vontade de fazer de ti orgulhoso
É a mesma desde o dia em que pela última vez te abracei.
Continuas a ser aquela minha vontade vertiginosa!
Aquele vontade sem noção, aquela vontade que me torna para o Mundo perigoso!


Meu velho, onde quer que estejas, o meu maior beijo e abraço
e o maior obrigado por me deixares mais forte que o aço!
E por me deixares mais ternuroso e caloroso
E sempre a precisar deste nosso desabafo!






P.s.: Sinto falta da tua voz de fundo em cada vez que ligo à mãe!

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Se máquina do tempo houvesse

Sabes pai?
Já se passaram três semanas desde que te foste embora, sim escrevo que foste embora porque não acho que me tenhas abandonado, não sei porquê mas não é isso que sinto!
Sinto-te em cada sorriso e gargalhada! Em cada vislumbre da noite ou do dia, que pouca força tenho para enfrentar! Vejo-te em cada momento! Desde que te foste embora já brindei a ti, já brindei contigo, já bebi sozinho e contigo! Já fumei tantos cigarros contigo e outros tantos sem ti! Já chorei sozinho, acompanhado, só contigo e sozinho de novo e continuo sem perceber o porquê de te teres ido embora!
Alguém um dia escreveu "Se máquina do tempo houvesse e me levasse até lá atrás, e este corpo que não obedece, tivesse força para recomeçar", eu anseio por essa máquina para me levar de novo a ti, ou melhor, para te trazer de novo a mim e de novo vermos aquilo que sou e que tu criaste!
Agora sou apenas um espelho de ti, mas estilhaçado em sete bocados ou em sete saudades, um espelho partido à procura do próprio reflexo, é isso que sou! Porque eu era o teu reflexo, mais ponderado e "reflexo" mas no entanto um filho à tua imagem, no melhor sentido possível, no melhor sentido que conseguiste criar!
Porque é que me deixas passar as noites a falar contigo, sem qualquer tipo de resposta! Eu sei que estás por aí algures, algures no meu Mundo, mas eu quero-te aqui, eu quero-te de volta! Eu sei que não fui o melhor, mas fui o melhor que consegui e sei que foste exactamente o mesmo para mim! Não quero continuar a falar com reflexos e memórias, eu quero falar contigo! Eu sei que não há volta a dar, sei que agora és aquela estrela mais brilhante no céu, a olhar por mim, sempre a olhar por mim, mas e nas noites mais escuras onde não se vê uma única estrela(?!), onde é que estás nessas noites?!?!?!?!?!?!?! Eu não preciso de ti só às vezes, eu vou sempre precisar de ti! Vamos deixar tudo para trás? Agarra-te a mim!
A minha vida depende de ti agora! Não te vás embora!
Ajuda-me em tudo o que conseguires,
E eu faço de ti o meu calcanhar de Aquiles!
Dá-me a força necessária,
Que eu a ti vou ser leal,
Faço de ti o meu conquistador, o meu maior ponto cardeal!

Nunca te esquecerei!